Cidades Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011, 00:41 - A | A

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011, 00h:41 - A | A

FÚRIA ANIMAL

Ataque mortal de pit bull a cão vira processo em Juizado

Shih tzu foi arrancado do colo da dona e morto pelo feroz cão, em Cuiabá

DA REDAÇÃO

Divulgação

Pequeno animal foi morto em ataque de cão pit bull no bairro Consil, em Cuiabá

O ataque mortal de um pit bull a um cão da raça shih tzu vai virar processo no Juizado de Pequenas Causas em Cuiabá. A estudante de medicina Bárbara Lopes Barbosa, 19, teve o pequeno animal arrancado de seu colo quando passeava pelas ruas do bairro Consil, habitado por pessoas de classe média.

O caso, segundo a família da estudante, vai ser tratado na Justiça como danos morais e risco de vida à pessoa. Segundo Bárbara, ela caminhava com Anakin - nome do cachorro - quando o pit bull surgiu numa esquina e avançou sobre ela e o pequeno shitzu. A jovem tentou proteger o cão no colo.

Porém, o pit bull arrancou o shih tzu e o levou na boca até a casa do dono, o programador de informática Felipe Soares Pedroso, 27, que mora na mesma rua.

Segundo Bárbara, o proprietário do pit bull arrancou o shih tzu da boca do cão e o colocou na calçada da rua Trigo Loureiro. O pequeno animal já estava morto. Desesperada, Bárbara gritou por ajuda e tentou conversar com Felipe, mas ele fechou o portão.

A mãe da jovem, Luzinete Lopes da Silva, e mais alguns vizinhos, tentaram conversar com Felipe, mas ele permaneceu dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada e um sargento conseguiu convencer o programador a acompanhá-lo até ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Planalto.

No Cisc, a estudante narrou o que aconteceu e acrescentou que o pit bull tem histórico de ataques a outros cães e até à uma dona de casa, que sofreu ferimentos leves. Felipe, por sua vez, disse que o animal é dócil e negou os ataques.

O programador foi procurado por quatro vezes, mas sua mãe, que se identificou por Zenaide, avisou que ele está em viagem e ela não está autorizada a se pronunciar por ele.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

MEG 25/09/2011

Se as pessoas não tivessem se omitido, e denunciassem essa casa antes do acontecimento, o querido e lindo Anakin, estaria vivo agora! Até quando a omissão e o medo de denunciar irá imperar? Absurdo se expor (conviver com monstros às soltas) e se omitir diante de evidências de tamanho perigo! O Disk Denuncia serve para casos assim! A pessoa denuncia o absurdo e fica oculto, ninguém saberá quem fez a denuncia. Portanto, vamos botar a boca no trambone!!!

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros