Mayke Toscano/Hipernoticias Depois de 90 dias, chove em Cuiabá e região Após mais de 90 dias de clima desértico com altas temperaturas e baixa umidade do ar, a tão esperada chuva caiu na madrugada desta quinta-feira (20) em Cuiabá. As pancadas de chuva foram rápidas, mas derrubram a temperatura durante a noite.
De acordo com informações do 9° Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, na região de Cuiabá e Várzea Grande choveu o correspondente a aproximadamente 1,4 milímetros. No entanto, em alguns pontos da região o volume de chuva pode ter sido menor.
Segundo Marina Padilha, diretora do 9° Distrito, o volume registrado na 13ª Brigada, local onde também há um ponto de medição, foi de 0,6 milímetros.
“Pela medição na região do CPA, a chuva foi menor, mas ela também pode ter sido em um maior volume em alguns pontos isolados da cidade. Não foi uma precipitação muito intensa”, pontua Marina.
Embora, a chuva não tenha alcançado milímetros favoráveis para aumento significativo da umidade relativa do ar, ela serviu para amenizar as ondas de calor dos últimos dias.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Cuiabá já registrou queda na temperatura, que nesta manhã permanece nos 21°C. No entanto, a máxima pode chegar a 37°C enquanto a umidade está em torno dos 88%.
Já a sensação térmica permanece nos 21°C e o índice de ultravioleta (IUV) está no nível 1, considerado baixo de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para os próximos três dias, a temperatura mínima fica entre 26°C e a máxima em 37°C e a probabilidade de chuva permanece nos 80%.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.