Ana Clara Jacobowski, filha do empresário Adelar Jacobowski, um dos empresários que sobreviveu à queda do avião King Air C-90, no final da tarde desta quarta-feira (4), no aeroporto da Bom Futuro, em Cuiabá, afirmou que a família ainda "não associou" o acidente e atribuiu a um “milagre” o fato de o pai e o tio, Valdir Roque Jacobowski, terem sido os únicos sobreviventes do acidente aéreo.
A aeronave caiu após bater a asa na pista, derrapar, colidir contra um prédio em construção e explodir. Na ocasião, a jovem ainda pediu orações para o pai e o tio, que estão em observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital.
“Ainda não associamos esse milagre! Obrigada meu Deus. Peço oração para que a recuperação do meu pai e do meu tio seja breve e que ambos saiam da UTI da melhor maneira possível”, escreveu.
LEIA MAIS: Eraí Maggi visita produtores que sobreviveram a explosão de avião no Bom Futuro
Valdir foi apontado como proprietário do avião. Ele e o irmão, Adelar Mateus, foram levados para o hospital conscientes e com ferimentos leves.
Na ocasião, a jovem ainda lamentou a morte do piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos. Conforme Ana Clara, o profissional sempre será lembrado como ‘o melhor piloto’.
“Como eu o chamava: ‘o melhor piloto’ e é assim que será lembrado! Ao comandante Fernando, nossa eterna gratidão por fazer o seu melhor para preservar a vida de meu pai e de meu tio”, disse.
Além de Fernando, um trabalhador venezuelano identificado como Juan José Jaramillo, de 62 anos, também morreu em decorrência do acidente. Conforme noticiado anteriormente pelo HNT, como o funcionário prestava serviços na obra de ampliação do local no momento, foi atingido pela aeronave desgovernada.
O piloto e o trabalhador morreram carbonizados.
LEIA MAIS: Trabalhador que morreu na explosão de avião no hangar da Bom Futuro era venezuelano
LEIA MAIS: Piloto e trabalhador morrem em acidente no aeródromo da Bom Futuro; vídeo mostra queda
Em nota, a Bom Futuro lamentou o acidente e lembrou que a empresa presta serviços de hangaragem e que o avião não era de sua propriedade. Veja a nota da íntegra:
"A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis".
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.