O Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, no bairro Verdão, em Cuiabá, foi novamente interditado pelo Governo do Estado para reforma na estrutura. Um relatório feito em novembro de 2014 apontou fissuras nas paredes e no teto. A obra foi inaugurada em 2007 e custo aproximadamente R$ 26 milhões.
A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) informou ao HiperNotícias que o relatório com as falhas foi realizado em novembro do ano passado, pela equipe da Secretaria de Cidades. Entretanto, Silval não permitiu o reparo da obra.
Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Fotos de 2011 mostram falhas na estrutura do Ginásio |
O secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, herdou o problema e determinou o reparo pela empresa Lotufo Engenharia e Construções. O início e prazo da reforma ainda não foram definidos, mas deverá ocorrer nos próximos dias.
A pedido de Chiletto, uma equipe da Lotufo foi até o local e verificou a situação das rachaduras. O secretário e representantes da empresa devem se reunir nesta sexta-feira (16) para discutirem prazos e condições, além dos valores que terão que ser aplicados, para que volte o funcionamento normal do ginásio.
Em decorrência das falhas estruturais, um jogo de voleibol feminino da Copa do Brasil, que estava marcado para acontecer neste final de semana no Aecim, teve que ser transferido para outro ginásio, como medida de proteção das atletas.
O Ginásio Aecim Tocantins tem 16 mil m² de área construída, que pode receber até 12 mil pessoas. É utilizado para partidas de futsal, voleibol, handebol, basquetebol. Durante a Copa do Mundo o ginásio funcionou como Centro de Imprensa, recebendo jornalistas de todo o mundo.
O local também recebeu várias competições nacionais e internacionais, como a Copa América de Basquetebol Feminino (2009), Campeonato Mundial de Basquetebol Feminino (2010), Liga Mundial de Vôlei (2007) e Copa América de Vôlei Masculino (2008).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.