Estão sendo realizadas obras de melhoria nas ruas do entorno do Hospital Central, em Cuiabá, com o objetivo de facilitar o acesso à nova unidade hospitalar e melhorar a mobilidade no Centro Político Administrativo (CPA). O investimento total chega a R$ 13,8 milhões, executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
Entre os serviços realizados estão a implantação de uma nova rua, duplicação de trechos estratégicos e recuperação do asfalto em vias já existentes. A nova rua ligará a lateral do prédio do Incra até a rotatória da Rua Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, logo abaixo do Hospital Central. O trecho já recebeu asfaltamento, e as obras seguem com instalação de meios-fios, calçadas, sinalização e iluminação.
Além disso, está sendo duplicada a subida da Rua G (rua da Creche Maria Eunice), entre a Rua Desembargador Milton Figueiredo e a entrada do hospital, que também teve o asfaltamento totalmente recuperado. Outra duplicação compreende parte da Rua Desembargador Milton Figueiredo, em frente ao Fórum Cível e ao Ministério Público, e a Rua Dr. Hélio Ponce de Arruda, entre o Ministério Público e a Avenida do CPA, acessos estratégicos à região.
Segundo Isaac Nascimento Filho, secretário adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra-MT, o objetivo é garantir mobilidade e segurança para o cidadão que precisar acessar o hospital. “Essa é uma das grandes obras realizadas pelo Governo de Mato Grosso, mas o acesso para ele não era dos mais fáceis. Com essas melhorias, o cidadão que precisar utilizar o hospital vai poder chegar nele com mais tranquilidade”, afirmou.
O Hospital Central, que ficou abandonado por 34 anos, passou por um novo projeto em 2019, ampliando sua área de 9 mil m² para 32 mil m². As obras foram retomadas em 2020 e já estão 99% concluídas. Com infraestrutura de ponta, a unidade contará com 287 leitos e será capaz de realizar uma média anual de 32 mil consultas, 80 mil exames e 6.500 cirurgias.
A gestão do hospital será feita pelo Einstein Hospital Israelita, oferecendo atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, Mato Grosso se tornará o quarto estado do Brasil a ter um hospital público gerido pelo Einstein, garantindo serviços de referência à população.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.