A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 9º Batalhão, realizou na manhã deste sábado (07.12) a ação social “Doar é um ato de amor”, oferecendo diversos serviços gratuitos à população. O evento aconteceu na Escola Estadual Professora Paciana Torres de Santana, localizada na Avenida Principal do Residencial Coxipó, em Cuiabá.
Na ocasião, foram disponibilizados serviços de saúde, como exames laboratoriais, atendimentos com clínico geral, dentista, psicólogo, testes rápidos de Covid-19, vacinação contra Influenza e Antitetânica, orientações nutricionais, aferição de pressão arterial, entre outros.
Além dos cuidados de saúde, a população contou com cortes de cabelo, tranças, massagem, design de sobrancelhas e atendimentos voltados à cidadania, incluindo orientação para Registro Geral Infantil e Previdenciário. Também foram entregues 300 kits odontológicos infantis e 200 para adultos.
O comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, explicou que o objetivo principal foi oferecer serviços essenciais para pessoas de baixa renda e estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade. "A expectativa era atender até 1,5 mil pessoas, garantindo acesso a serviços que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos", destacou.
O comandante-geral da PM-MT, coronel Cláudio Fernando Tinoco, ressaltou a importância da iniciativa. “O principal intuito é levar, cada vez mais, a Polícia Militar junto da sociedade e comunidades carentes. Nossa maior recompensa é a confiança da população nos nossos policiais. A PM está presente nos 142 municípios do estado, garantindo segurança e assistência com um olhar humanitário”.
A ação contou com o envolvimento de unidades especializadas da PM, como Bope, Cavalaria, Rotam e Polícia Ambiental, que apresentaram seus serviços operacionais em estandes abertos à comunidade. O evento também teve o apoio do deputado estadual Max Russi, fortalecendo a parceria entre a instituição e a sociedade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.