Brasil Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011, 07:34 - A | A

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011, 07h:34 - A | A

3 TONELADAS

Três toneladas de alimentos são recolhidos em supermercado no ES

Produtos foram encontrados junto ao estoque de inseticidas, em Cariacica

PORTAL G1

Imagem da Internet

Três toneladas de alimentos são recolhidos em supermercado na Grande Vitória

 

Aproximadamente três toneladas de alimentos foram recolhidas nesta quinta-feira (3) de um supermercado localizado no bairro Jardim América, em Cariacica, na Grande Vitória. Equipes da Vigilância Sanitária do município e do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) estiveram no local no início da tarde e encontraram irregularidades no estocamento e na embalagem de produtos do açougue e da padaria do estabelecimento, além de carne sem procedência. Representantes do supermercado informaram que vão apurar o fato.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Adriano Rocon, muitos alimentos foram encontrados no estoque junto com inseticidas. "Isso compromete a qualidade da mercadoria, que é inutilizada e será descartada nos próprios caminhões que recolhem lixo doméstico em Cariacica", informou.

De acordo com o coordenador do Procon, José Carlos Coutinho, a empresa será multada com base em seu faturamento anual. "Eles têm um prazo de dez dias para apresentar recurso. A multa nesse tipo de estabelecimento pode ficar entre R$ 80 mil e R$ 100 mil", disse.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros