Brasil Segunda-feira, 18 de Julho de 2011, 17:42 - A | A

Segunda-feira, 18 de Julho de 2011, 17h:42 - A | A

Senadores faltam à última sessão plenária antes do recesso

Apenas estiveram presentes os funcionários de cargos técnicos e de apoio, que são obrigados a comparecer a todas as sessões

DA FOLHA DE SÃO PAULO

A sessão plenária do Senado que encerraria oficialmente o primeiro semestre de trabalho acabou não ocorrendo nesta segunda-feira por falta de quorum. Segundo a assessoria de comunicação da Casa, apenas estiveram presentes os funcionários de cargos técnicos e de apoio, que são obrigados a comparecer a todas as sessões.

Como a de hoje, marcada para as 14h, não era deliberativa, a participação de senadores era facultativa. Nenhum parlamentar compareceu.

A secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra, esperou durante 30 minutos e decretou oficialmente o início do recesso no Senado. As atividades legislativas serão retomadas em 1º de agosto. Apenas a Comissão Representativa, composta por 17 deputados e oito senadores, fincará de prontidão entre 19 e 30 de julho.

A comissão tem competência para votar leis cujo prazo se encerre durante o recesso, se manifestar em nome do Brasil sobre um ato internacional ou com prazo limitado, e atuar em projetos de lei de créditos adicionais de orçamento que recebam parecer da CMO (Comissão Mista de Orçamento).

Já as atividades técnicas administrativas continuam normalmente durante todo o mês de julho. Lyra informou que nesta terça-feira (19) será feito um balanço da produção legislativa do primeiro semestre.

"A Constituição Federal é sábia, há a necessidade de os parlamentares irem aos seus Estados, conhecerem a necessidade de seus Estados de forma mais sistematizada", afirmou.

João Cruz/ABr
Senadores faltam à última sessão plenária antes do recesso

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros