A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) pede a liberação do universitário, Hendryll Luiz Rodrigues de Brito Silva, e do professor Lucas Borges Carvente, detidos durante manifestação contra a privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (6). Outras duas pessoas foram soltas após audiência de custódia nesta quinta-feira (7). Hendryll e Lucas seguem presos pois afirmam ter sofrido violência por parte dos policiais militares e aguardam exame de corpo de delito.
"Exigimos liberdade imediata para Vivian, Ricardo, Hendryll e Lucas! Quatro manifestantes detidos pela ação criminosa da PM, a mando de Tarcísio, ontem na ALESP. Tudo em nome de privatizar a Sabesp. Abaixo a repressão!".
A parlamentar paulista rechaçou a ação policial com uso de força e a privatização. "É absurdo a entrega de um patrimônio público (...) qual empresa privada vai querer abastecer um lugar menor?", questionou Sâmia.
A deputada ainda destaca que o estudante e o educador estão sendo acusados de associção criminosa. Segundo ela, isso pode dificultar a realização de atos sindicais futuros. "Houve uma ação abusurda dos policiais e eles podem ficar presos. Isso é criminalização", apontou a parlamentar.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.