Situação e a oposição ao governo Dilma Rousseff comemoraram a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), da última quinta-feira (16) de validar a Lei da Ficha Limpa já nas eleições municipais deste ano.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que, com a validação da lei, os partidos vão ter que se adequar às mudanças determinadas pelo Supremo.
- A Lei da Ficha Limpa veio para ficar.
Para o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), apesar de considerar a decisão "uma vitória da sociedade", ela é apenas um "começo" para moralizar os costumes políticos.
- Temos que adotar outros mecanismos para completar tais mudanças.
Como exemplo, o tucano defende que o Judiciário adote um rito mais rápido para julgar as ações judiciais que podem acarretar novos fichas sujas.
- É evidente que ainda não é o ideal.
O presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Alexandre Camanho, afirmou em nota que o Supremo atendeu às demandas da sociedade.
- Está na hora de o velho dar lugar ao novo, de os líderes corruptos deixarem o poder e de a sociedade consagrar aqueles que possam escrever uma história diferente, baseada em princípios éticos e assumindo, de fato, a responsabilidade inerente aos cargos públicos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Lucas de Oliveira 17/02/2012
Nao seria possivel publicar uma relacao de ficha suja no estado? Com certeza isso iria contribuir e muito no processo eleitoral deste ano.
Cleber 17/02/2012
Foi a melhor notícia que recebi na manhã de hoje, A FICHA LIMPA PARA OS POLÍTICOS E VAI VALER EM 2012. É preciso moralizar a política brasileira, Mato Grosso, Cuiabá-MT, etc; Queros políticos comprometidos com a sociedade, éticos, trabalhadores, com bom senso de moral e princípios de cidadania. É hora da mudança, onde o velho deixa lugar para o novo, que quer ttrabalhar para um País melhor! Bravo!
2 comentários