A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), informou em nota que o procedimento ocorreu em São Paulo, onde Lula passou o final de semana. Segundo a pasta, não há risco para a saúde do presidente.
Com a presença do personagem Zé Gotinha no palco, Lula foi imunizado pela médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que também é médico.
Com idade de 79 e 72 anos, respectivamente, os dois fazem parte do público prioritário da campanha, que compreende crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos.
Em outubro do ano passado, Lula sofreu um acidente doméstico, que provocou um corte na cabeça. O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, enquanto cortava as unhas.
Em dezembro, ainda devido a essa queda, Lula passou por procedimentos cirúrgicos na cabeça. Segundo o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, o objetivo foi reduzir o risco de sangramentos relacionados a hematomas subdurais (entre a cabeça e o crânio).
Em janeiro, o presidente afirmou em reunião ministerial estar "totalmente recuperado". Na ocasião, ele não estava com o chapéu que vinha usando para esconder os curativos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.