A primeira prisão de Freitas ocorreu em julho de 2017, durante a Operação Pandega, realizada pelo Ministério Público com apoio da Polícia Militar. Na ocasião, ele e o irmão, também ex-prefeito Sérgio Augusto, foram alvos de investigação por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, entre 2013 e 2016. A polícia descobriu que o grupo fraudou contratos no valor aproximado de R$ 26 milhões.
Dois anos depois, em 2019, Carlos e o irmão foram condenados a 14 e 21 anos de prisão, respectivamente. Apesar da sentença, ele cumpria a pena em liberdade até o momento.
Com a nova condenação da Justiça, ele foi preso e será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira, 3, quando o juiz decidirá sobre a manutenção da detenção. O ex-prefeito foi encaminhado para a Cadeia de Franca (SP).
Segundo informações do Metrópoles, a Polícia Civil informou que o ex-prefeito foi preso sem resistência durante o cumprimento da ordem. Até o momento a defesa do ex-gestor não se manifestou sobre a sentença.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.