A dia da alteração no serviço da CPTM coincidiu com o descarrilamento de trem da companhia na manhã desta segunda, que afetou a operação das linhas 7 - Rubi e 10 - Turquesa. Segundo a CPTM, às 7h10, os técnicos atuaram no veículo de manutenção que apresentou falha no truque do último vagão nesta madrugada.
A companhia afirma ainda que a falha também impactou em outras estações, além da Palmeiras-Barra Funda. A circulação das duas linhas entrou em processo de normalização pouco depois das 9h.
Estação passa a receber mais trens
A CPTM começa a operar a Linha 11-Coral até a Estação Palmeiras-Barra Funda a partir desta segunda-feira, permitindo que passageiros do Alto Tietê e da zona leste da capital paulista acessem diretamente a zona oeste de São Paulo nos horários das 8h às 15h30 e das 20h às 24h, todos os dias da semana.
Conforme o governo estadual, no dia 28 de agosto, as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM também passarão a ter a Estação Palmeiras-Barra Funda como terminal.
"Todos os passageiros das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa irão desembarcar na Estação Palmeiras-Barra Funda. Para seguir sentido Jundiaí ou Rio Grande da Serra, os passageiros farão a transferência no mesmo nível nas plataformas 5 e 6, garantindo mais segurança, eficiência operacional e comodidade para os passageiros", acrescenta.
Novo hub central
A transformação da Estação Palmeiras-Barra Funda no novo hub central do transporte sobre trilhos tem como objetivo melhorar a fluidez da operação e oferecer mais agilidade e conforto aos passageiros.
"Além das linhas e do Expresso Aeroporto da CPTM, a Estação Palmeiras-Barra Funda recebe também as linhas 3-Vermelha do Metrô e 8-Diamante de trens metropolitanos", afirma a companhia. Também há conexão com terminais de ônibus interestadual e municipal.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.