Apesar da ampla divulgação acerca da entrevista virtual que o senador Eduardo Braga (PMDB) concederia na manhã de hoje no Twitter, apenas um usuário – que aparentemente trata-se de um adolescente – participou da Twitcam, ferramenta do Twitter que permite um bate-papo virtual em tempo real.
Não bastasse a baixa – e quase nula – adesão à entrevista concedida por Braga por meio da Twitcam, dificuldades técnicas da equipe do senador também atrapalharam o início da transmissão, que acabou sendo cancelada após 20 minutos de tentativas, segundo relatou o próprio Braga.
Por meio do Twitter, o senador conseguiu enviar aos usuários seis mensagens em pouco menos de 30 minutos, mas duas delas chamaram a atenção pelos erros de ortografia e gramática: “Estou aqui ao lado do grande Wagner a (o correto seria 'há') 15 minutos tentando essa ferramenta” e, em seguida, “Valeu a tentativa mais (o certo seria 'mas')não deu certo dessa vez fica para a próxima”.
Por fim, Braga ressaltou que deverá voltar a tentar utilizar a ferramenta do Twitter em breve, “como todo brasileiro”. Eduardo Braga é engenheiro elétrico por formação, estudou na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), foi eleito vereador em 1981, deputado estadual em 1986 e deputado federal em 1990. Em 1992, foi eleito vice-prefeito de Manaus e, dois anos mais tarde, assumiu a prefeitura da capital amazonense.
Braga também venceu duas eleições para governador, tendo atuado entre os anos de 2003 e 2010. Em 2010, foi eleito o senador mais votado do Amazonas, com mais de 1,2 milhões de votos. Atualmente, coordena a bancada do Amazonas no Congresso federal e é o relator da Comissão Permanente de Segurança Pública do Senado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.