Em São Paulo, a manifestação foi marcada para 14 horas, na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e está sendo chamada pela Frente Povo Sem Medo, movimento social ligado ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).
PARA ENTENDER
A chamada PEC da Blindagem dificulta investigação e prisão de deputados e senadores. Na prática, apurações exigiriam aval do Poder Legislativo, ou seja, da própria Câmara ou do Senado. A votação na terça em horário tardio, comum em pautas impopulares, não evitou que o tema entrasse na ordem do dia dos brasileiros. Levantamento exclusivo do Google Trends mostra que a PEC, ao lado da condenação de Jair Bolsonaro, esteve entre os assuntos mais buscados no Brasil na última semana. Deputados que votaram a favor chegaram a vir a público pedir desculpas.
No dia seguinte, passando das 22h30, os parlamentares ainda aprovaram regime de urgência para a tramitação do texto que prevê perdão político aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. As pesquisas mostram que o tema também divide os brasileiros.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.