Quando visitamos os bairros, escutamos as mesmas preocupações. Mães que não conseguem vaga na creche para seus filhos. Trabalhadoras e trabalhadores que perdem metade do dia no transporte lotado. Idosos que enfrentam filas intermináveis para conseguir um médico. Jovens que não veem oportunidades na cidade onde nasceram. E essas não são apenas reclamações, mas chamados para ação! Ação que o Partido dos Trabalhadores sempre soube responder quando o povo precisa. Nós sabemos que o momento exige mais, especialmente nos dias difíceis que Cuiabá está passando.
Hoje, me coloco na responsabilidade de ser a primeira mulher presidenta do PT em Cuiabá, com a certeza de que temos a força para mudar essa realidade juntos!
Para garantir essa tarefa, temos ao nosso lado militantes experientes, que conhecem intimamente cada detalhe da nossa cidade. Uma juventude trabalhadora enérgica, trazendo novas ideias. E trabalhadores que sentem na pele o que é lutar diariamente pela sobrevivência.
Minha fé neste processo vem de uma longa caminhada ao lado dos cuiabanos, em que conheci de perto nossa gente, um povo de garra e resistência, um povo que aprendeu na marra a transformar dificuldade em força, unindo vizinhos para lutar pelo que é devido aos trabalhadores.
É com essa energia que vamos construir um PT que escuta mais do que fala, que aprende com os erros do passado, que não tem medo de inovar e, principalmente, que nunca, nunca mesmo, vai abrir mão dos nossos princípios.
O Partidos dos Trabalhadores sempre esteve ao lado de quem mais precisa: das trabalhadoras e trabalhadores, das populações mais vulneráveis, dos povos indígenas, dos quilombolas, das pessoas LGBTQIA+, dos agricultores sem terra, dos sem teto, das mulheres, dos negros, dos movimentos sociais, das entidades de classe. Sempre lutando por democracia e por justiça social.
Foi muito importante o trabalho de quem veio antes de nós, com o presidente Bob Almeida e todo o diretório municipal de Cuiabá, que dedicaram anos de luta para manter nosso partido forte em tempos difíceis. Todas essas companheiras e companheiros conduziram eleições importantes, enfrentaram desafios enormes e nos deixaram um legado de resistência. Gratidão por fazer parte dessa história, por ter aprendido tanto com cada militante, cada trabalhadora e trabalhador que me ensinou o verdadeiro significado da política.
Companheiros petistas, venho convidá-los para uma missão maior: vamos juntos fortalecer as bases, bairro por bairro, para conversar com cada trabalhadora, com cada trabalhador e, entendendo cada necessidade, construir soluções coletivas. Precisamos ainda desconstruir os ataques das fake news que o partido sofre, que fragilizam a nossa luta para que toda a população tenha uma vida digna.
Temos a missão de construir chapas fortes para recuperar e ampliar nossas cadeiras nos parlamentos nas eleições de 2026 e 2028, derrotar o fascismo nas urnas, reeleger nosso presidente Lula e eleger o próximo prefeito de Cuiabá.
Com a chapa municipal 650 e meu número 550, e a chapa estadual 450 liderada pelo deputado Lúdio Cabral, estamos prontos para o desafio de presidir o PT, cientes de que sozinhos não vamos a lugar nenhum. Precisamos de cada um dos militantes, das suas ideias, suas críticas, seu suor e sua esperança.
Porque o PT não é meu, não é seu – o PT é nosso, e juntos vamos mostrar que Cuiabá terá um futuro melhor.
Vamos à luta!
(*) EDMA MACEDO é contadora, agricultora familiar e candidata a presidenta do PT Cuiabá.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.