O golpe aconteceu bem antes, desde as nomeações, colocando especialistas em desvio de recursos públicos, e devidamente colocados nos postos estratégicos da Petrobrás, são grandes ladrões travestidos de diretores, desviaram para si, e para o PT e para os Partidos amigos mais de 9 bilhões em forma de propinas, já devidamente confirmados nas operações da “Lava Jato”.
O golpe está devidamente esclarecido desde a 1ª até 28ª operações da Lava Jato, dilapidaram o patrimônio da maior empresa do país, hoje afundada com um passivo de 59 bilhões de reais, e todas a investigações e delações levam a confirmação de que o Partido do Sr. Lula e da Srª. Dilma, estão diretamente ligados ao maior desvio de recurso público que se tem notícia no mundo, e as grandes figuras do PT estão presas, ou investigadas, ou condenadas, e isso, é o maior GOLPE aos cofres públicos que se tem notícia no país.
Mas, cinicamente aqueles que apoderaram e promoveram o desvio de 9 bilhões de reais só na Petrobrás, estão dizendo que essa roubalheira é antiga, para justificar a roubalheira do presente e criando possibilidade de continuar no futuro. Essa roubalheira se instalou em todos as instituições que tinham os cofres recheados, e as investigações não tem fim, “cada uma enxadada, vem mais minhocas”, a história recente registra que esses crimes começaram desde o Correio, passando pelo Banco do Brasil na época do “Mensalão” e os GOLPES chegaram na Pasadena (Petrobrás) e fatalmente as investigações chegarão ao BNDES, e outras autarquias, porque muitos cofres foram violados por essa turma, e que para não dizer que estavam roubando, usa como mantra, repetir:
- antes era - “eu não vi nada, eu não sei de nada”;
- hoje – “isso é GOLPE, pois não há crime de responsabilidade”.
Essas frases são usadas como álibi, e nas belas tardes no Palácio, são promovidos os comícios da Dilma, transformando o palácio em vergonhosas manifestações para disparar impropérios e desqualificar os crimes cometidos, e que ao invés de trabalhar e usar seu tempo útil para tirar o país do buraco que foi colado, fica tentando justificar o injustificável, pois corre na justiça um corolário interminável de crimes que foram cometidos e esses crimes que foram muitos e todos sob o beneplácito da ATUAL e antes nas barbas do EX, e hoje defendidos com raiva canina, com apoio irrestrito e total da companheirada fanática, que não se sustenta e são derrubadas por cada nova operação da Lava Jato.
*WILSON CARLOS FUÁH é economista e especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: [email protected]
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.