O novo boletim divulgado pelo hospital Einstein Hospital Israelita, na tarde desta segunda-feira, 18, informa que o Fausto Silva permanece internado no hospital, mas já teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última quarta-feira, e está em apartamento.
Segundo a nota, Faustão apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional.
Entenda o caso de Faustão
No início do mês, o apresentador passou por um transplante de rim e outro de fígado. No dia 9, Faustão foi extubado. Ele permanece internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, desde o dia 21 de maio, quando foi admitido para tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse.
No dia 13 de agosto, a jornalista Luciana Cardoso, mulher de Faustão, se pronunciou pela primeira vez sobre a internação e atualizou o estado de saúde do apresentador. Fausto Silva está internado desde maio e já passou por quatro cirurgias de transplante.
"Tudo indo bem. Obrigada, Deus", escreveu Luciana em uma postagem nos stories do Instagram. A jornalista também agradeceu as mensagens que recebeu de seguidores.
João Silva, filho do apresentador, havia sido o primeiro membro da família a comentar a hospitalização. "Meu pai é um cara muito forte, inspira todos os amigos e a família, e a gente vê que a palavra deste momento é resiliência. Agradecer a Deus por estar dando cada vez mais oportunidade do meu pai se recuperar", disse em um vídeo publicado no Instagram um dia após a confirmação da internação.
Quantas cirurgias de transplante Faustão fez
Faustão passou por diversas cirurgias nos últimos anos.
- Transplante de coração (27 de agosto de 2023)
- Transplante de rim (26 de fevereiro de 2024)
- Transplante de fígado (6 de agosto de 2025)
- Retransplante de rim (7 de agosto de 2025)
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.