O vereador por Cuiabá, sargento Vidal (MDB), acredita que Edna Sampaio (PT) será condenada pela Comissão de Ética da Câmara Municipal que a investiga por supostas “rachadinhas”. O que falta determinar é o estilo de punição. Advertência, suspensão ou cassação do mandato são as três possibilidades de deferimento pelo grupo. De acordo com Vidal, a advertência já está descartada e a petista deveria empenhar esforços para assegurar a suspensão, evitando a futura perda do mandato.
“Já tirando a primeira está praticamente fora. Significa que ela tem que lutar com boa defesa em cima dessas duas possibilidades, suspensão ou cassação. Uma dessas duas deverá responder”, disse o emedebista.
A primeira oitiva de Edna Sampaio foi realizada nesta quarta-feira (29). A vereadora voltou a negar a prática de “rachadinhas”, admitiu recomendar o repasse da verba indenizatória (VI) da chefe de gabinete para conta conjunta e justificou que sua equipe adotou essa forma para concentrar os recursos em um único local, facilitando a administração do dinheiro.
Edna ainda mencionou que lei que regula a VI não estabelece como a gestão do recurso deva ser feita. Seu posicionamento não tem convencido a maioria dos pares da Casa que se mantém em oposição a vereadora. A petista tem mais quatro sessões na Comissão de Ética para patrocinar sua defesa antes da emissão do parecer, editado pelo relator Kássio Coelho (Patriota).
LEIA MAIS: Edna admite erro em depósitos de ex-chefe de gabinete na devolução de verba indenizatória
“Vai depender mais do relatório da Comissão de Ética e julgamento do plenário. A defesa dela tem uma importância muito grande nisso”, avaliou Vidal durante entrevista à Rádio Cultura na última segunda-feira (26).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.