Os vereadores por Guarantã do Norte (729 km de Cuiabá), Zilmar Assis (UB), de 69 anos, e Silvio Dutra (PP), de 34 anos, foram flagrados, na noite desta segunda-feira (3), trocando socos e pontapés em um bar da cidade. Conforme informações da imprensa local, o desentendimento entre os parlamentares teria acontecido após um deles desconfiar de que estaria sendo filmado pelo colega. Isso porque, momentos antes dos vereadores se encontrarem no estabelecimento, Silvio havia pedido para se ausentar dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal em virtude de ‘problemas de saúde’ da filha de dois anos.
“Eu fui para sessão, pedi para me ausentar ao presidente da Câmara e para os demais vereadores e fui para minha casa. Chegando lá, minha esposa me disse que a nossa filha havia melhorado um pouco e pediu que fosse comprar algo pra gente comer, e eu fui comprar um espetinho. [...] Mas as pessoas que estavam ao me redor me disseram que eles estavam me filmando e, quando eu levantei a cabeça e olhei, eu percebi que o Zilmar estava com o celular apontado pra mim. Logo eu subentendi que era verdade”, contou Silvio à TV Amplitude, na região.
Apesar disso, no boletim de ocorrência registrado por Zilmar, o parlamentar afirma que foi comer um espetinho acompanhado pelo vereador Denilson da Páscoa (MDB) e, logo na chegada, passou a ser agredido pelo progressista com palavras de baixo calão.
Ainda de acordo com a imprensa local, as agressões só foram cessadas após intervenção de populares.
Depois da confusão, Zilmar foi levado ao Hospital Municipal de Guarantã e o caso foi entregue à Polícia Civil.
VEREADOR SE DESCULPOU
À imprensa da região, o Silvio chegou e se desculpar pelo ocorrido e se justificou dizendo que, além de reprováveis, tais atitudes 'não condizem' com o seu perfil. Na ocasião, o parlamentar chorou ao apresentar sua versão da história.
“Ele não só me filmou como me disse que eu era um moleque e que iria mostrar pra todo mundo o quanto eu era mentiroso. Quando ele questionou sobre a veracidade do estado de saúde da minha filha, nessa hora eu fiquei com tanta raiva que fiquei fora de mim. Lembro que eu empurrei ele e logo separaram a gente. Acho que qualquer pai ou mãe no meu lugar faria a mesma coisa”, disse.
Em contrapartida, Zilmar não se pronunciou sobre o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.