Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 21h:22

Tamanho do texto A - A+

Procurador Mauro é convencido por partido e se torna pré-candidato ao Senado

Por: RAYNNA NICOLAS

O PSOL de Mato Grosso confirmou o nome do Procurador Mauro como pré-candidato à eleição suplementar para o Senado Federal. Durante convenção partidária nesta quarta (16), Mauro disse estar feliz por disputar sua oitava eleição. O procurador terá chapa pura com Gonçalina Melo e Vanderley da Guia como primeiro e segundo suplente, respectivamente. 

Alan Cosme/HiperNoticias

procurador mauro

 

A pré-candidatura, no entanto, foi uma surpresa. Até esta quarta (16), a expectativa era de que o PSOL não lançasse um nome para o Senado. Isso porque, Mauro César Lara de Barros, que já foi candidato a senador, governador, deputado e prefeito não estava disposto a participar do processo eleitoral mais uma vez. 

"Quando surgiu a eleição suplementar a senado com a cassação da juíza Selma, o procurador Mauro informou à direção do partido que após a última eleição que ele tinha participado, iria retormar projetos de familia.  Tivemos que fazer o convencimento para que ele aceitasse disputar essa eleição suplementar.  Ele que é um nome central no partido, não poderia ficar de fora", explicou Moisés Franz, ex-candidato a governador e atualmente a frente da direção estadual do PSOL. 

Durante a convenção, Procurador Mauro reforçou que sua prioridade será os interesses do povo. "Vivemos um tempo de precarização, reforma trabalhista, reforma da previdência, reforma tributária e administrativa. Se eleitos os barões do agronegócio, nada vai mudar", enfatizou. 

Outro apelo da campanha de Mauro deve ser a pauta racial, uma vez que a chapa anunciada nesta quarta (16) é composta por três negros. 

Depois de sete derrotas nas urnas, incluindo três para o cargo de prefeito, o procurador busca se eleger ao mesmo cargo para o qual foi derrotado em 2018, na última eleição que participou. Mauro obteve 226.053 votos, sendo 101.827 só em Cuiabá. No entanto, o procurador ficou em 6º lugar no pleito que elegeu Selma Arruda. 

Mauro nasceu em Cuiabá em 25 de agosto de 1975, é casado, é formado em direito, Procurador da Fazenda Nacional e músico. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei