Política Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011, 15:14 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011, 15h:14 - A | A

MUDANÇAS

Prefeito de Cuiabá admite que vai fazer 'faxina' em sete secretarias

Entre os nomes anunciados está o substituto do presidente da Sanecap, Aray Fonseca, que resolveu se demitir do cargo e assumir vaga na Assembleia Legislativa

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

 

Arquivo

Prefeito Chico Galindo vai fazer mudanças drásticas em seu secretariado

 

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anuncia ainda nesta semana substituições de secretários em sete pastas. As secretarias que terão novos titulares são: Esportes, Trabalho, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Cuiabá Prev e a de Governo.

O secretário de Comunicação de Cuiabá, Mauro Cid, não falou em nomes. Ele alega que em algumas pastas os secretários ainda estão indefinidos. “O prefeito vai fazer um comunicado. Alguns nomes ainda estão sendo definidos”, declarou.

Há dias Galindo vem adiando as mudanças em seu staff. No dia 9 de agosto, o prefeito de Cuiabá começou a primeira reforma administrativa de sua gestão. O primeiro sinal de mudança foi publicado na edição do dia 5 de agosto, na Gazeta Municipal, que divulgou a exoneração do secretário de Governo, Lamartine Godóy, que já estava despachando normalmente na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) na vaga do vereador Paulo Borges (PSDB), que voltou à Câmara de Cuiabá.

No mesmo dia Galindo falou que novas substituições aconteceriam, mas não quis citar nomes e falou à imprensa que seria feita uma coletiva para fazer anúncio.

Mas no início da tarde desta segunda-feira, Mauro Cid informou que o prefeito fará um comunicado para informar a imprensa e não vai haver coletiva.

PEDIDO DE DEMISSÃO

Sobre o pedido de demissão do presidente da Sanecap, Aray Fonseca, o assessor de comunicação da Sanecap, Alexandre Frigeri, não confirmou, mas também não negou.

“Ainda não tem nenhuma definição. Quem decide é o prefeito. Desde a semana passada ele deixou o cargo à disposição, mas é Galindo que vai decidir”, disse Alexandre.

No entanto, o secretário de comunicação da Prefeitura, citou a Sanecap como um dos órgãos que vai ter substituição.

MANOBRA

Alexandre Frigeri disse que saída de Aray do comando da Sanecap pode ter sido motivada porque ele vai assumir vaga na Assembleia Legislativa, no lugar do deputado Luiz Marinho (PTB), que se licencia para cuidar da saúde.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa), Ideueno Fernandes de Souza, disse que não sabe da demissão de Aray, mas na última sexta-feira (26), o presidente da Sanecap havia falado da vaga que pretendia assumir na Assembleia.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros