O senador Pedro Taques (PDT) encaminhou ofício ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, solicitando informações sobre as denúncias publicadas no jornal “O Estado de S. Paulo”, edição desta quinta-feira (24), em que coloca sob suspeita o Ministério das Cidades a respeito da aprovação do modal de transporte VLT para Cuiabá e Várzea Grande, mesmo com parecer técnico contrário de analista da pasta.
“Com consciência e respeito aos princípios constitucionais vigorantes na Administração Pública, solicito de Vossa Excelência o envio de informações satisfatórias sobre as denúncias veiculadas”, pediu o senador Pedro Taque por meio de ofício.
FISCALIZAÇÃO
Em declarações anteriores, diante da indefinição sobre a mudança do BRT para o VLT, o senador Pedro Taques sempre destacou que ser favorável ao modal mais moderno e rápido, nesse caso, o VLT. Porém, ele também alertava para as complicações dessa mudança repentina de um modelo pelo outro. O BRT foi escolhido ainda no governo de Blairo Maggi (PR), hoje senador da República, enquanto o VLT passou a ser defendido incisivamente no começo deste ano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.