O candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia e seu vice Pedro Maggi, ambos do PSB, registraram suas candidaturas na Justiça Eleitoral na manhã dessa quarta-feira (14). Os candidatos das Forças Progressistas também registraram uma cópia do seu Plano de Governo, onde são traçadas as linhas gerais do programa “Rondonópolis Pronta para o Futuro”, que será o nome da coligação composta pelos 11 partidos que apoiam suas candidaturas.
“Nós progressistas governamos para todos, mas com um foco especial nos mais humildes, que precisam de uma intervenção maior do poder público. Então, fazemos questão de termos um Plano de Governo realista e que projete a nossa Rondonópolis do futuro, uma cidade moderna e que cuide do seu povo. Avançamos muito nos últimos anos e a nossa principal proposta é continuarmos avançando com crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirmou Paulo José.
O Plano de Governo da coligação “Rondonópolis Pronta para o Futuro” contém os cinco eixos da construção da “Rondonopolo”, como o candidato enxerga a cidade num futuro bem próximo, que deixará de ser um polo regional e se tornará um polo nacional do desenvolvimento. Esses eixos são a Educação, Cultura, Saúde, Serviços e Agroindústria.
Entre os pontos mais importantes, na área da Habitação e Urbanismo o destaque será o programa “Fila Zero por Uma Casa”, que pretende zerar a fila de espera por uma moradia popular na cidade, com a continuidade da construção de moradias pelo Minha Casa Minha Vida e do programa de lotes de interesse popular, da regularização fundiária, além da construção de conjuntos habitacionais para servidores públicos e terceira idade.
Na área da Educação para o Futuro, a ideia principal passa pela implantação de bibliotecas em toda a rede municipal, pela ampliação de escolas e creches em período integral e da construção de um Parque Tecnológico, para o qual já existe inclusive uma área de 5 hectares no novo Centro Político e Administrativo (CPA).
Na Saúde, que faz parte do programa “Cuidar Bem Rondonópolis”, a proposta é a construir um novo hospital de traumas, duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a implantação de uma maternidade municipal. Na área da Promoção e Assistência Social, o destaque é a proposta de viabilização de um restaurante popular e criação de novos unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Na área do Desenvolvimento Econômico, a proposta é desburocratizar os processos internos e apoiar micros e pequenas empresas, além de realizar cursos profissionalizantes para qualificar a mão de obra dos trabalhadores para que consigam melhores empregos.
Para a Agricultura, a proposta é a implantação de indústria de adubo orgânico e fomento da agricultura familiar, além de manter e ampliar rede de poços artesianos nas comunidades rurais, assim como manter as estradas rurais em bom estado. Na Infraestrutura, buscar soluções para alagamentos em diversos pontos da cidade, construção de novas ciclovias e a construção de trincheiras e viadutos em pontos críticos do trânsito.
Já na Cultura, a ideia é implantar o programa Viva Rondonópolis, que visa fortalecer manifestações culturais, promover festa junina de Rondonópolis e viabilizar a construção de um centro de convenções com estrutura para receber grandes eventos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.