Política Quarta-feira, 11 de Maio de 2011, 12:00 - A | A

Quarta-feira, 11 de Maio de 2011, 12h:00 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Murilo conclui avaliação dos antecessores e anuncia nomes na 6ª-feira

Prefeito diz que pode aproveitar alguns nomes indicados por Tião da Zaeli

LUIZ ACOSTA

Arquivo

Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, anuncia secretários nesta sexta-fiera

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), conclui hoje, quarta-feira (11), a avaliação das ações tomadas na administração municipal pelos prefeitos interinos João Madureira (PSC) e Tião da Zaeli (PR) que o sucederam no comando do Executivo durante o período que ficou afastado (cerca de 60 dias) pela Comissão Processante instalada pela Cãmara de Vereadores para apurar irregularidades e, posteriormente, por outra denúncia de improbidade administrativa e retornou ao cargo há uma semana, por decisão do juiz auxiliar Antonio Horácio.

A partir daí, o prefeito várzea-grandense começa a definir os nomes que vão compor o seu novo secretariado, uma vez que o primeiro foi totalmente desfeito por Madureira e o deste também remodelado por Tião da Zaeli que, em uma só canetada nomeou 12 novos secretários, entre eles, os vereadores Denilvaldo  “Baiano” Pereira (DEM), para a Secretaria de Esportes e Lazer e Wilton Coelho Pereira (PR) para a Secretaria de Governo.

Murilo disse que os nomes a serem divulgados até sexta-feira (13) são de pessoas “comprometidas com Várzea Grande”, porém, não adpantou nenhum nome e ainda garantiu que alguns secretários que foram indicados por Tião da Zaeli deverão permanecer nos cargos após uma conversa individual com o prefeito.

“Nós não vamos mudar todos os nomes, atá porque Várzea Grande já passou por muitos problemas de ordem política e a população quer resultados práticos em termos de serviços públicos e benefícios. O município tem problemas sérios nas áreas de saúde, infraestrutura e educação que precisam ser sanados imediatamente e isso só é possível com ações e não com conversa”, reconheceu, finalmente, o prefeito reeleito.

Há comentários de que os dois ex-homens fortes do governo Murilo Domingos, Dito Loro e seu “guru” e pensador político, Jeverson Missias seriam reconduzidos ao primeiro escalão novamente, porém, Murilo nega. “Não conversei com nenhum deles a respeito. Eles estão tratando dos seus afazeres pessoais e dificilmente teriam disponibilidade para voltar ao governo”, disse. Missias, por sua vez, até admite uma volta, porém, não de imediato, porque, segundo ele, está desenvolvendo alguns projetos particulares que necessitam de acompanhamento.

 DEBILITADO

Apesar do esforço em tentar passar uma imagem de que está completamente restabelecido dos problemas de saúde que teve nos últimos seis meses e que resultaram em quatro cirurgias, Murilo Domingos apresenta um aspecto debilitado, tem problemas de respiralçao que o deixam ofegante sob o menor esforço, inclusive o simples ato de falar, transpira em demasia e mostra problemas ao pronunciar certas palavras (mas do que o costumeiro).

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros