Mato Grosso figura entre os estados que mais tiveram prefeitos eleitos em 2012 afastados dos cargos, segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na sexta-feira (10). São, ao total, dez gestores que tiveram problemas com a Justiça e foram obrigados a deixar o comando das respectivas cidades.
Entre os imbróglios jurídicos, três foram afastados por atos de improbidade administrativa, quatro por infrações a Legislação Eleitoral e outros quatro por infração político administrativa.
|
Neste último caso, Oscar Martins Bezerra, teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Desse modo, foi necessária a realização de uma eleição suplementar na cidade, onde Edson Piovesan (PPS) foi eleito novo gestor com 7.807 votos.
Conforme as informações coletadas pela CNM, o número referente as trocas de prefeitos eleitos em 2012 permaneceu estável se comparado ao mesmo levantamento realizado em 2011, quando 128 prefeitos deixaram os cargos.
Ainda segundo a pesquisa, os outros estados que tiveram mais trocas nas prefeituras foram São Paulo (21), Minas Gerais (13) e Rio Grande do Sul (13).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.