O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o diálogo é “mais presente” com o presidente Lula (PT) do que com Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo mato-grossense também elogiou a flexibilidade do líder petista para negociações, ao abrir uma exceção e contemplar o Estado com quatro obras dentro do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), pois, inicialmente, eram apenas três. Porém, cobrou Lula para que as obras saiam do papel.
“Nós apresentamos quatro obras prioritárias que foi a Ferrogrão, a BR-158 no Araguaia, a BR-242, que é uma leste-oeste, e a BR-80, que é uma leste-oeste também, começa no Araguaia, adentra a região centro-média do nosso Estado. E as quatro obras foram atendidas, elas estão dentro do pacto”, falou Mauro Mendes nesta terça-feira (15), na assinatura da ordem de serviço do Centro Médico de Saúde de Cuiabá.
O gestor estadual reconhece o acolhimento aos pedidos como um primeiro passo importante nas relações com o governo federal, mas alertou a importância de viabilizar o andamento das obras. A expectativa é que Lula invista mais de R$ 60 bilhões em Mato Grosso.
LEIA MAIS: PAC de Lula deve diminuir lacuna de 15 mil vagas de creches em Mato Grosso, diz ministro
“Tem que se dar o primeiro passo e foi dado, está dentro do pacto. Agora, vamos esperar os próximos passos, que efetivamente essas obras ou ações acontecerem e tornarem-se realidade em algum momento”, observou o governador.
Mendes tem feito viagens frequentes a Brasília e é visto publicamente com Lula nos eventos oficiais do Planalto, demonstrando uma proximidade não observada com o antecessor do presidente, Bolsonaro. Mauro confirmou que o petista é mais aberto ao diálogo do que o ex-presidente, não só com ele, mas com todos os governadores.
"Não tem como deixar de reconhecer que o diálogo realmente é um diálogo muito mais presente com todos os governadores do país", avaliou Mauro Mendes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.