Política Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011, 12:50 - A | A

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011, 12h:50 - A | A

FORÇA-TAREFA

Mendes é convidado a ingressar no PDT com direito a presidir a sigla

Empresário avalia com cautela a filiação ao PDT e também o convite feito pelo deputado federal Valtenir Pereira para presidir o PSD em Cuiabá

NOELMA OLIVEIRA

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Cúpula do PDT se reuniu e fez o convite para o empresário se filiar ao partido; Mendes ainda avalia proposta

 

O presidente regional do PDT, senador Pedro Taques, convidou nesta segunda-feira (12) o empresário Mauro Mendes (PSB) para ingressar no partido. O parlamentar inclusive ofereceu ao socialista o comando da sigla em Mato Grosso, que funciona por meio de comissão provisória.

O convite foi feito na manhã desta segunda-feira, durante a reunião do movimento Mato Grosso Muito Mais, composto pelo PDT, PSB, PV, PSDB e PPS. Taques aposta na candidatura do empresário à Prefeitura de Cuiabá. O senador tem um compromisso de priorizar a candidatura de Mendes, caso ele entre na disputa na Capital.

Mendes, que hoje a tarde se reúne com o presidente estadual do PSB, deputado Valtenir Pereira, para responder se aceita ou não o convite do parlamentar para presidir o partido em Cuiabá, preferiu mostrar cautela.

Mendes informou que só aceitará o convite se o deputado federal aceitar algumas exigências. A reunião acontece nesta tarde no escritório político do deputado federal. Uma das condições de Mauro para presidir a sigla é poder participar do contexto político da sigla não só na Capital como em todo o interior. O empresário quer espaço e poder de decisão na sigla.

Candidato derrotado ao governo do Estado na eleição passada, Mauro Mendes diz ter conhecimento da realidade de Mato Grosso, como também da Capital, onde concorreu à prefeitura na eleição de 2008.

Além de Mendes, Taques trabalha outros nomes para filiar ao PDT, entre eles do juiz federal Julier Sebastião da Silva. O magistrado seria a segunda opção de Pedro Taques para disputar a Prefeitura de Cuiabá. O juiz, por enquanto, não fala sobre o assunto.

Segundo Taques, todas as pessoas de bem devem entrar na política. Ele diz que mantém conversas com Julier, não apenas neste contexto político.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros