O governador Mauro Mendes (União Brasil) não confirmou se o nome do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), constará na placa de inauguração da UPA Leblon. Ao ser questionado se Emanuel é citado no registro, que será descerrado durante a cerimônia nesta quinta-feira (13), Mendes deixou em aberto. “Confesso a vocês que não olhei esse detalhe”, restringiu-se o chefe do Paiaguás. Segundo apuração do HNT, há chances de o prefeito estar presente no evento com time de vereadores de sua base na Câmara Municipal.
As obras da unidade estão atrasadas há 5 anos. A entrega deveria ocorrer em 2018, segundo dados de contrato firmado pelo município, porém, o fato só foi concebido sob a administração do Gabinete Estadual de Interevenção.
LEIA MAIS: Governador inaugura UPA do Jardim Leblon nesta quinta-feira
O governador disse que foi vistoriar pessoalmente a execução dos trabalhos na última sexta-feira. “Averiguei todas as modificações que pedi. Mandei trocar piso, melhorar o acabamento, pedi uma série de melhorias, isso, há uns três meses. Foram todas concluídas”, afirmou Mendes à imprensa.
FALTA DE PAGAMENTO
A administração municipal não conseguiu entregar a obra no prazo e teve conflitos contratuais com as empreiteiras. Em 2022, a obra chegou a parar por falta de pagamento da Prefeitura de Cuiabá. Com a intervenção determinada pelo Judiciário, a equipe do governo estadual retomou os pagamentos à construtora e fez as devidas adequações na obra, para deixar a unidade com alto padrão de qualidade.
A UPA tem área total de 6,5 mil m² e abrange 44 bairros onde vivem mais de 139 mil cuiabanos.
DA ÉPOCA DE MAURO PREFEITO
A entrega é simbólica para o governador, pois a obra foi iniciada durante o último ano da gestão de Mauro à frente do Executivo municipal e retornou para suas mãos neste segundo mandato no governo mato-grossense, já que seu staff administra a intervenção na Saúde da Capital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.