O governador Mauro Mendes (União Brasil) lamentou o recurso apresentado pelo senador Beto Faro (PT/PA) contrário ao projeto de lei de autoria de Margareth Buzetti (PSD) que formaliza a administração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) pelo Executivo mato-grossense. Conforme Mendes, os investimento do governo federal são "pífios" e não explora o potencial turístico da unidade.
"Lamento, porque o Parque de Chapada, todo mundo sabe, está há décadas ali sem investimento e é parque que tem um potencial turístico gigantesco. Um dia desses, vi na rede social alguém postando grande repercussão nacional fazendo duras críticas à estrutura dentro do parque nacional, comparando, inclusive, a outros parques que existem do governo federal do Brasil", disparou Mauro Mendes nesta segunda-feira (30).
Buzetti propõe que durante três anos o governo de Mato Grosso faça o investimento mínimo de R$ 66 milhões, totalizando R$ 200 milhões. Aporte que Mendes apontou jamais ter sido feito pelo governo federal nos últimos anos. Mesmo diante das apontadas melhorias, Faro acredita que o PL da colega de Senado é "inconstitucional".
"O plano de investimenro proposto (pelo governo federal) é pífio. Todo mundo sabe disso. Nós estamos tentando construir um caminho alternativo. Eu espero que para o bem do trablhador o governo reconheça isso e nos autorize a tocar esse parque", disse o governador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.