O governador Mauro Mendes (UB) pretende acentuar com um ponto final a situação entre o secretário da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), e o presidente da Assembeia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), antes de viajar para a China nesta quarta-feira (1º). Mendes falou em "construir um critério" para definir quem será o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.
LEIA MAIS: Mauro Mendes participa de rodada de negócios na China e Índia em novembro
"Devo viajar na quarta-feira, mas, antes da minha viagem, vou tentar trazer um critério e conversar com Botelho e Fabio e, quem sabe, construir um critério para a gente pôr um ponto final nessa conversa", falou o governador nesta segunda-feira (30), em cerimônia de premiação da terceira etapa do programa Imuniza Mais MT.
A partir da declaração, Mauro reforma seu posicionamento como presidente do partido de que, anteriormente, havia pedido para Fabio e Botelho decidirem entre si com um desistindo do pleito. Os correligionários conversaram neste final de semana, mas tudo ficou no 'zero a zero', necessitando da intervenção de Mendes.
A expectativa é que o governador utilize as simuladas existentes ou encomende uma pesquisa para obter um termômetro de como está a popularidade de cada pré-candidato. Outra possibilidade é convocar uma eleição interna entre filiados, empurrando a decisão para o União Brasil de forma global.
VIAGEM À CHINA
O governador acompanha comitiva de empreendedores mato-grossenses em viagem a China e Índia a partir desta quarta. O gestor participará de rodada de negociações e visitas a empresas parceiras. No primeiro país, os brasileiros também irão marcar presença em uma feira de alimentação. Segundo Mendes, a intenção é "abrir alas" para o Estado, maior produtor de grãos do país, e gerar novas possibilidades econômicas no continente asiático.
LEIA MAIS: Mauro Mendes participa de rodada de negócios na China e Índia em novembro
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.