O ex-ministro e ex-deputado federal Aldo Rebelo (MDB) destacou, em entrevista ao canal Dare Agro, que Mato Grosso caminha para se tornar o estado mais industrializado do país, superando inclusive São Paulo no futuro. Durante a conversa, Rebelo relatou sua surpresa com o que presenciou nas visitas às cidades de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sinop.
Segundo ele, os números impressionantes do desenvolvimento regional mostram que Mato Grosso não é apenas uma potência agrícola, mas já se consolida como um gigante industrial. “Li uma notícia local que dizia que, nos três primeiros meses do ano, Mato Grosso foi responsável por 45% do saldo da balança comercial do Brasil. Chega, em alguns períodos, a 60%. Fiquei tão impressionado que fui conferir esses dados no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)”, contou Aldo.
A confirmação não apenas validou os dados como trouxe uma constatação ainda mais surpreendente. “Me disseram no IPEA: ‘Se prepare, porque o estado mais industrializado do Brasil no futuro não será mais São Paulo, será Mato Grosso, graças à transformação da agropecuária em agroindústria, e dessa agroindústria em indústria geral’”, revelou.
O ex-ministro também destacou a rápida expansão das indústrias nas principais cidades do agronegócio mato-grossense. “Se você for a Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, verá uma verdadeira multiplicação de plantas industriais. É impressionante”, afirmou.
Ele encerrou citando dados que refletem esse avanço. “Há uma destilaria que processa 105 mil sacas de milho por dia, e uma granja que produz 4,5 milhões de ovos diariamente. Isso não é mais apenas agropecuária, é indústria pura”, concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.