Contrariando o que havia prometido, o prefeito em exercício, presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro, sancionou, no final da tarde desta quinta-feira (14), na íntegra, o projeto que cria a Agência Reguladora de Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Água e Esgotamento Sanitário. Pela manhã, Pinheiro havia garantido que não sancionaria as mensagens do Executivo aprovadas pelo Legislativo.
Pinheiro deu essa garantia para os vereadores que estavam na Câmara de Cuiabá, depois deles serem pressionados por uma manifestação de servidores da Sanecap, que protestaram contra a privatização da empresa mista.
“Sancionei o projeto e faria o mesmo quantas vezes fossem necessárias”, desafiou o prefeito em exercício. Na terça-feira, 15 vereadores dos 16 que foram para o plenário da Câmara, aprovaram o projeto de criação da Agência. Esse procedimento foi criticado por três vereadores como uma manobra.
Um dos vereadores, Lúdio Cabral (PT), disse que o grupo que aprovou projeto do Executivo saiu rapidamente do plenarinho, onde era realizada audiência pública sobre o assunto, e foram para o plenário aprovar o projeto.
Hoje, pela manhã, manifestantes invadiram a Câmara de Cuiabá e quebraram vidros das janelas na entrada, além de agredirem seguranças. (Com informações de Hérica Teixeira)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.