Política Terça-feira, 18 de Outubro de 2011, 16:03 - A | A

Terça-feira, 18 de Outubro de 2011, 16h:03 - A | A

DEFESA

Galindo descarta saída de Lamartine e admite trocar até cinco secretários

Prefeito de Cuiabá garante que o sobrinho é peça fundamental no seu staff e avisa a quem quiser concorrer em 2012 deve entregar o cargo até dezembro deste ano

NOELMA OLIVEIRA

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Prefeito Chico Galinda avisa aos pretensos candidatos à Câmara para pedirem demissão até dezembro

 

Apesar das críticas contra o sistema de saúde da Capital, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), não admite a demissão do secretário Lamartine Godoy. Sobrinho do prefeito, o titular da saúde é considerado “peça-chave” na administração municipal.

Lamartine foi nomeado interinamente para a Secretaria de Saúde há pouco mais de um mês no lugar do médico Antonio Pires, que não resistiu a pressão e pediu demissão do cargo. “Lamartine está indo muito bem foi para apagar um incêndio e conseguiu se sobressair”, entende o prefeito.

De acordo com Galindo, no momento não pensa em trocar o secretariado. Ele afirma que Lamartine já pediu para deixar o cargo, já que não tem o perfil para o setor.

Porém, o prefeito sustenta que mesmo no sacrifício ele pode continuar no cargo

OUTRAS SECRETARIAS

O prefeito determinou que todos os secretários que vão disputar a eleição em 2012 antecipem a sua saída do cargo para o dia 31 de dezembro deste ano. O prazo para desincompatibilização da função pública é seis meses antes da eleição, ou seja, abril próximo.

A medida, explica Galindo, permitirá ao futuro secretário executar o trabalho ao longo de um ano. “Se deixar para sair em abril, até que outro pegue ritmo pode prejudicar”, explicou.

Sem citar nomes, o prefeito disse que existe de quatro a cinco secretários que são possíveis candidatos. Um deles é o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar. Há informações que o atual presidente da Sanecap, Moisés Dias, possa ser candidato a vereador.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros