Política Quarta-feira, 17 de Agosto de 2011, 15:00 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2011, 15h:00 - A | A

NÃO GOSTOU

Galindo critica proposta de Toninho de Souza em fazer plebiscito

Para o chefe do Executivo, os custos para realizar consulta são altos demais

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Camara de Cuiabá

Vereador pedetista quer realização de plebiscito para saber destino da Sanecap
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), criticou proposta apresentada pelo vereador Toninho de Souza (PDT), em realizar plebiscito para consultar opinião da população quanto ao futuro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Para Galindo, a proposta só vai gerar custos para os cofres públicos e não é essa a maneira mais viável para consultar a população.

“Plebiscito é para gastar dinheiro. Estamos falando aqui é gastar menos e fazer muito”, afirmou. Galindo sugeriu ainda que pedido do parlamentar é puramente político. “Vamos ter coerência em fazer política antes da hora”, criticou.

Toninho de Souza apresentou a proposta de plebiscito argumentando que é método eficiente para saber a opinião da população, no entanto, disse que não sabia dos custos.

“O objetivo do plebiscito é ouvir a população se é favorável ou não. Quanto aos valores é com a Justiça Eleitoral, porque é ela quem vai organizar”, questionou o parlamentar.

O Hipernotícias entrou em contato com a Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para saber a previsão de quanto é gasto para realizar um plebiscito.

Por meio de assessoria, o TRE informou também que custos para realizar um plebiscito é aproximado ao que é gasto em uma eleição municipal. Na última eleição, em 2008, foram desembolsados R$ 8.159.145,75.

OUTRO LADO

Toninho de Souza foi procurado para responder às críticas de Chico Galindo, mas não atendeu as ligações e também não retornou.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros