O prefeito de Chapada dos Guimarães (70km de Cuiabá), Osmar Froner (MDB), citou nesta terça-feira (1°) a promessa do governador Mauro Mendes (UB) em fazer do Parque Nacional de Chapada um “corredor de turismo” e defendeu que a administração da unidade de preservação seja feita pelo Estado.
À imprensa, o gestor ainda avaliou que a iniciativa do Governo, além de fomentar o turismo, pode trazer investimentos maiores e mais acelerados do que pela pela iniciativa privada.
“O governador está certo em defender o interesse do Estado […] A empresa que participou foi a Parquetur, pelo histórico, ela possui grande experiência em administração de parque, mas o governo, pela vontade do governador Mauro Mendes, me parece que ele tem um aporte financeiro muito maior e que poderia acontecer os investimentos em infraestrutura dentro do parque, em um tempo menor, colocando isso à disposição da sociedade”, disse em entrevista no Palácio Paiaguás.
Alinhado ao governador, Froner relevou que caso seja feito de forma técnica, a medida poderá voltar despertar o desejo de visitação em muitos brasileiros.
“Eu fui prefeito quando se criou o parque em 1989. Era o Ibama, depois com o ICMBio. O parque é uma área de conservação riquíssima de fauna, flora, paisagens, belezas cênicas, cachoeiras. A nossa comunidade participava muito, mas com a implantação dos órgãos governamentais federais nossa população teve pouca oportunidade. Um parque que chegou a ser o segundo mais visitado do Brasil e perdeu tudo isso, poucos parques estão encostados em uma Capital no Brasil, em um local estratégico onde desperta o desejo de visitação em muitos brasileiros, por isso acredito ser importante privatizar”, disparou.
Conforme o prefeito, após conversas com o governador, a praça de alimentação no Rio dos Peixes, o Parque do Horácio, o Rio Mutuca, o Complexo da Salgadeira, o Portão do Inferno, a Igreja de Santana e o Mirante, estão entre os principais projetos de estruturação do Governo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.