O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) declarou total apoio ao senador Wellington Fagundes (PL), tanto à reeleição para o Senado Federal como para uma possível disputa pelo Governo do Estado em 2022. Para o emedebista, as duas siglas podem construir um grande arco de aliança.
“A minha vontade pessoal é apoiar o senador Wellington e a gente tentar construir um grande arco de aliança com o meu partido, fortalecendo a candidatura dele ao governo ou ao Senado, no caso, a candidatura dele mais natural me parece que ele está sendo articulada para o Senado, então eu vejo com bons olhos”, disse ao HNT na manhã desta segunda-feira (6), durante entrega de vans que serão usadas no Projeto Buscas da Prefeitura de Cuiabá.
Pinheiro aproveitou para repercutir a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL e afirmou que isso fortaleceu ainda mais o nome de Fagundes.
“A filiação do presidente Bolsonaro fortaleceu muito o partido no país inteiro e Mato Grosso não foge à regra. Isso fortaleceu muito a candidatura do Wellington Fagundes, tanto para o governo quanto para o Senado. O Wellington se transformou na bola da vez com a filiação do presidente Jair Bolsonaro”, disse.
Filiação
O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL), em cerimônia promovida pela sigla no último dia 30.
Eleito em 2018 pelo PSL, Bolsonaro deixou o partido em novembro de 2019 e não estava filiado a nenhuma outra sigla. Estar filiado a um partido é condição para que Bolsonaro possa disputar as eleições de 2022, embora a sua candidatura à reeleição ainda não tenha sido oficializada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joaoderondonopolis 06/12/2021
Que bom Emanuel apoiar Wellington Fagundes, Wellington Fagundes já tem apoio do senador Jayme Campos, nestas alturas tem tudo para ser vitorioso. Wellington Fagundes tem obras em todas as cidades de MT, por isso tem votos para ser eleito governador.
1 comentários