A pesquisa do Instituto KGM divulgada nesta quinta-feira (21) aponta que o senador Pedro Taques (PDT) tem a preferência dos eleitores de Sinop para ser o próximo governador do Estado. O pedetista aparece com 47% das intenções de votos na modalidade estimulada. O levantamento mostra que o ex-vereador Lúdio Cabral e o deputado José Riva estão tecnicamente empatados na segunda colocação.
|
Nesta modalidade, José Roberto (PSOL) aparece com 2,8% da preferência. O candidato José Marcondes Muvuca (PHS) não pontuou neste levantamento.
Os entrevistados que disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos correspondem a 15,8% e não souberam ou não responderam somam outros 14,3%.
ESPONTÂNEA
Taques também é o mais citado na modalidade espontânea, com 20,8%. Lúdio tem 4,5% e Riva 1,3%. Outros nomes somam 0,8%. Entre os entrevistados, 4% disseram que vão votar em branco, em nenhum ou anular o voto.
Nesta modalidade 68,8% não souberam responder em quem vão votar em governador do Estado.
REJEIÇÃO
O candidato José Riva é o mais rejeitado entre os postulantes ao cargo de governador: 39% dos entrevistados disseram que não votariam no social-democrata. O petista Lúdio Cabral soma 9,3% de rejeição.
|
Entre os entrevistados, 9,3% disseram que rejeitam todos os candidatos e 28,3% não souberam ou não responderam ao questionamento.
SENADO
Levantamento feito pelo Instituto KGM em Sinop mostra que o deputado Wellington Fagundes (PR) tem 28,8% das intenções de votos para o Senado. O ex-governador Rogério Salles (PSDB) aparece na segunda colocação com 8%.
|
Outros 37,3% disseram que não sabem em quem vão votar ou não responderam ao questionamento na modalidade estimulada.
REJEIÇÃO
O instituto também perguntou aos entrevistados em qual candidato a senador não votariam de jeito nenhum. Neste quesito, 14,3% disseram que não votariam em Wellington Fagundes, 6,5% citaram Rui Prado.
Rogério Salles e Amorézio foram citados por 5,3%, dos entrevistados, cada um. Outros 2% disseram que não votariam em Gilberto Lopes. Os que rejeitam todos os candidatos somam 12% e 54,8% não souberam ou não responderam ao questionamento.
|
A pesquisa quantitativa foi aplicada usando a técnica Survey com questionário estruturado. Foram entrevistados 400 eleitores de Sinop. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%. A pesquisa foi aplicada entre os dias 11 a 13 de agosto, sob encomenda do site HiperNotícias.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 062/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 391/3014.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Juca do Pequi 22/08/2014
O Riva que é do nortão está perdendo na "capital do nortão" mais feio que em Rondonópolis! Desde o início estou falando que é mentira do Riva que ele tem votos no interior. O povo do interior abomina esse candidato. Quanto ao Lúdio, o motivo de não ter votos no interior é o PT. Quem trabalha pesado, produz, paga altos impostos e não tem estradas, pontes, assistência técnica etc, não vota no PT do SINTEP, da CUT, do MST,da Liga campesina, dos invasores de propriedades privadas e públicas, etc.
Paulo 21/08/2014
Parece claro que o povo quer mudança pra valer e não adianta a tropa de choque do PT vir pra cá não! Lula e Dilma já passou da hora de serem banidos da política brasileira, mentem na cara lavada!!!
joaoderondonopolis 21/08/2014
Do jeito que estou vendo, TAQUES vai continuar vendo os adversários pelo RETROVISOR. E os adversários com microscópio tentando ver Taques. A população é sábia.
3 comentários