O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) lamentou a condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) por cinco votos a dois no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar da Assembleia Legislativa (ALMT) usou o Instagram para manifestar sua consternação após Bolsonaro ficar inelegível.
“Dia triste para a nação brasileira. Estou contigo capitão”, escreveu o mato-grossense em montagem que aparece apertando as mãos do ex-chefe de Estado.
Cattani já havia previsto o resultado na Corte. Antes mesmo dos ministros do TSE revelarem seu parecer, ele já declarava que a defesa iria recorrer da sentença baseada em abuso de poder político e defesa do voto impresso.
“Provavelmente vai se tornar inelegível, mas vamos recorrer e vamos a todas as instâncias da justiça”, falou o deputado a imprensa na última quarta-feira (28).
Bolsonaro está proibido de concorrer a cargos políticos durante oito anos, ficando vedada sua participação nas próximas três eleições, contando com a próxima majoritária de 2026. Porém, a restrição não o impede de atuar nos bastidores como articulador. Cattani aposta as fichas na continuidade do legado do ex-presidente e no uso da sua influência para apoiar futuros candidatos.
“De qualquer maneira não conseguirão acabar com o legado que ele (Bolsonaro) deixou. Ele vai ser o maior cabo eleitoral do mundo”, afirmou o deputado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.