Ameaçado de perder o título de cidadão cuiabano após comparar mulheres a vacas, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse que vai na contramão da “politiqueira” praticada na Câmara Municipal de Cuiabá, uma vez que vereadores apoiam a medida por suas declarações, mas mantiveram a honraria a personalidades envolvidas em corrupção.
“Existem muitas pessoas que têm esse mesmo título e que assaltaram Mato Grosso, e esse título nunca foi tirado deles. Então, eu acho que estou justamente no contrário disso”, provocou o bolsonarista sem citar nomes de quem seriam as figuras, nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa (ALMT).
LEIA MAIS: Revogação de "Cidadão Cuiabano" de Cattani entra no pequeno expediente da Câmara
O deputado, que é morador de Nova Mutum (240 km de Cuiabá), tentou minimizar os efeitos dessa discussão no Legislativo municipal quanto à sua imagem, demonstrando ter sido acolhido pelo povo cuiabano, que teria refletido sua preferência nas urnas.
“O cuiabano é um povo espetacular. Sou do interior, moro em um assentamento e a população cuiabana deu a mim quase 6 mil votos. É isso que eu respeito. O resto é só política”, falou Cattani. “E quanto à imagem, são as pessoas que devem me julgar”, afirmou o parlamentar.
O pedido contra Cattani em tramitação na Câmara foi protocolado pelo vereador Luís Cláudio (PP) e já conta com 17 assinutas, podendo ir para votação em plenário a qualquer momento. A pauta chegou a entrar na Ordem do Dia na última semana, mas outras matérias dominaram a sessão, impedindo que o debate em torno do título avançasse.
Cattani responde um procedimento por quebra de decoro na ALMT. Ele é investigado pela Comissão de Ética da AL e pode ser suspenso ou perder seu mandato. A decisão deve sair antes do recesso do meio do ano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Clarice Oliveira de Almeida 21/06/2023
Não tem nada haver com politicagem, sim em respeito às mulheres Politicagem é o que ele está fazendo, sentia vontade de falar merda,e achou que na política ele tinha o direito de falar oque pensa dás mulheres.
1 comentários