Política Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021, 12:18 - A | A

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021, 12h:18 - A | A

IMPASSE DO MODAL

Câmara de Cuiabá aprova audiência pública para debater troca do VLT

THAYS AMORIM
DA REDAÇÃO

A Câmara de Cuiabá aprovou na última quinta-feira (11) o pedido de audiência pública para debater a troca do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o BRT (em português, ônibus rápido no trânsito) por 21 votos favoráveis e 3 abstenções. O requerimento foi proposto pelo vereador Sargento Vidal (PROS).

Divulgação

vlt.jpg

 

O parlamentar protocolou junto ao presidente da Casa de Leis, o vereador Juca do Guaraná (MDB), um requerimento de audiência pública para tratar da mudança do modal convocando os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Emanuel Pinheiro (MDB) e Kalil Baracat (MDB). O governador Mauro Mendes (DEM) também foi convidado a participar desse debate.

Até o momento, o prefeito de Cuiabá se posicionou contra o VLT e defende um plebiscito para que a população escolha qual modal deverá ser implantado. 

Segundo Vidal, o objetivo é obter esclarecimentos técnicos em relação aos benefícios e malefícios que os modais podem trazer aos municípios, para que assim possa ser tomada uma decisão política.

A troca do VLT para o BRT foi anunciada pelo governador Mauro Mendes no dia 21 de dezembro. De acordo com o chefe do Executivo, o BRT terá um custo menor do que o VLT e a conclusão da obra será de 24 meses (a partir da ordem de serviço). O valor da tarifa é estimado em R$ 3,04.

A data para audiência pública ainda não foi definida. (Com informações da assessoria)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros