O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), afirmou sua inclinação para optar pelo PSD, caso formalize sua saída do União Brasil. De acordo com Botelho, de todos os partidos que o convidaram, a sigla é que tem demonstrado mais interesse em tê-lo no grupo. No entanto, esclareceu que ainda não há quadro fechado e antecipou que a decisão será formalizada setembro.
"Quem tem demonstrado mais interesse na minha ida é o PSD. Então, evidentemente, você vai para onde? Para quem tem mais interesse. Já me colocou para conversar com o presidente nacional do partido três vezes", declarou Eduardo Botelho a imprensa nesta quarta-feira (23).
Wilson Santos (PSD) tem feito a ponte entre o presidente da AL e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, chefe da agremiação. Fávaro tem cortejado Botelho. A última vez que sentaram à mesa foi no gabinete do ministro em Brasília.
Mesmo com a preferência cravada, Botelho pontuou que só decide sobre o União após se reunir com o governador Mauro Mendes e a alta cúpula do partido, o que deve ocorrer até setembro, conforme o parlamentar.
"A decisão não está tomada. Mas se mantendo como está, a tendência é eu sair. Só vai estar decidido quando eu sentar com o governador e conversar. Essa definição tem que sair neste ano. Acho que esse tempo é bom para mim e para o governador, se ele quiser construir uma candidatura, ele precisa que eu saia do partido", falou Botelho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.