O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) negou sua intenção de se candidatar mais uma vez à presidência da Assembleia Legislativa (ALMT), pleiteando o quinto mandato. O parlamentar acredita que já contribuiu o suficiente na construção de mudanças dentro da Casa de Leis e deixará a cadeira disponível aos pares. Havia a expectativa de que Botelho ingressasse na disputa após o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, liberar o deputado. Porém, Eduardo afirma estar focado integralmente em sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.
"Não vou. Não sou candidato à presidência. Já dei minha contribuição. Já fizemos grandes mudanças na Assembleia. Na Assembleia, acabou a negociata, houve o fortalecimento do parlamento durante essa minha gestão na presidência, dando força aos deputados e diminuindo a força da presidência", afirmou Eduardo Botelho à Rádio Capital, na manhã desta segunda-feira (11).
Com Botelho fora do páreo, o cargo majoritário passa a ser o alvo da vice-presidente da AL, Janaina Riva (MDB); do primeiro-secretário, Max Russi (PSB); e do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Júlio Campos (União Brasil). Botelho não externou sua preferência, apenas reiterou sua crença por deixar um legado e estar pronto para "outras missões".
"Acho que isso foi um ganho, já fiz a minha parte, não pretendo ser candidato a presidente, nem a primeiro-secretário. Considero que a minha missão dentro da AL, pra mudar a AL, já foi feita e já deixei um legado lá dentro. Vamos, agora, para outras missões", disse o atual presidente.
LEIA MAIS: Júlio Campos diz ter direito à "preferencial" na fila à presidência da ALMT
O destino político de Eduardo Botelho ainda é incerto. O deputado aguarda definição do União Brasil sobre a aceitação do seu nome como pré-candidato à prefeitura. O parlamentar rivaliza espaço com o secretário-chefe da Casa, Fábio Garcia (UB). Caso não fique na agremiação, Botelho deve seguir ao PSD.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.