O deputado estadual Carlos Avallone foi reeleito presidente do PSDB em Mato Grosso. A contagem de votos foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira (25), durante a convenção do partido. Avallone se mantém no cargo pelo triênio de 2023-2025. A recondução foi comemorada com grande festa na sede da agremiação. O evento foi prestigiado pelo 'exército' de tucanos, além do senador licenciado Wellington Fagundes (PL), do secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia (UB), do deputado estadual Júlio Campos (UB) e do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).
Os políticos presentes representaram as maiores forças partidárias em Mato Grosso em número de filiados e membros com mandato. A presença dos colegas de bastidores demonstra a capacidade de Avallone de aglutinar nomes que não compõem o PSDB, mas que simpatizam com o deputado.
Avallone se reelegeu sem dificuldades, concorrendo com chapa única. O empresário Marcelo Maluf é seu vice e o ex-deputado federal Nilson Leitão o segundo vice-presidente. O prefeito de Sorriso (397 km de Cuiabá), Ari Lafin, é o terceiro suplente da presidência.
Em seu discurso de posse, o reafirmou seu compromisso de disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024. "O PSDB renova sua executiva estadual e fortalece suas bases em 108 dos 141 municípios. Eu, deputado Carlos Avallone, e o empresário Marcelo Maluf iremos coordenar as eleições municipais de 2024 na retomada do protagonismo tucano", declarou o deputado em suas redes sociais.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.