A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou a realização de uma audiência pública para debater o futuro do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá. O evento está marcado para o dia 13 de maio, às 10 horas, na sala de Reuniões das Comissões Deputada Sarita Baracat.
A decisão foi tomada durante a 3ª reunião ordinária da comissão, realizada nesta terça-feira (29). O deputado Lúdio Cabral (PT) levantou a preocupação sobre o futuro da Santa Casa com a inauguração do Hospital Central de Cuiabá.
"Já estávamos preocupados com isso há quatro anos, desde o momento em que o governo do estado sinalizou nos bastidores a inauguração do Hospital Central de Cuiabá. Nossa defesa é para que o Hospital Central amplie a oferta de serviços, e a Santa Casa continue funcionando normalmente. A Santa Casa é o primeiro hospital do estado de Mato Grosso", afirmou Lúdio Cabral.
Desde que o governo estadual assumiu a administração da Santa Casa, em 2019, o hospital tem oferecido serviços importantes, como hemodiálise e nefrologia infantil, oncologia infantil, além de leitos de UTI neonatal, pediátrica e adulta.
"São serviços que não há razão para que sejam desativados", reforçou Cabral. O deputado sugere que o estado adquira o hospital e o imóvel, assumindo as dívidas trabalhistas dos funcionários da antiga Santa Casa.
"Há uma demanda judicial que envolve os direitos trabalhistas dos funcionários, por isso o governo pode quitar todas as dívidas com os ex-funcionários, que têm seus direitos e precisam ser assegurados pelo estado", explicou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.