A proximidade do Republicanos com o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos fatores que pesou na escolha do deputado federal Dr. Leonardo pela agremiação. Depois de ser aliciado por diversas siglas e com dificuldades em construir sua candidatura à reeleição, ele optou por um partido com pré-candidatos com pouca musculatura eleitoral. Adriano Pivetta, ex-prefeito de nova Mutum, e irmão do vice-governador Otaviano Pivetta, o vereador cuiabano pastor Eduardo Magalhães, o delegado Flávio Stringueta e o ex-vereador cuiabano Felipe Wellaton completam o grupo.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo Dr. Leonardo, tem muita força política em sua base eleitoral, a região oeste de Mato Grosso, e teria contemplado o parlamentar com mais de R$ 143 milhões em emendas parlamentares em seus três anos de mandato.
Em nível nacional, o Republicanos faz parte da base da presidência. Dentre os membros da cúpula do Executivo, fazem parte da sigla o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que é pré-candidato ao governo de São Paulo, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, e a ex-ministra da Família, Damares Alves.
O coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo, oficializou a sua filiação ao partido Republicanos em ato da executiva nacional realizado nesta terça-feira (29), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Visto como nome forte do Republicanos em Mato Grosso e único com mandato federal no grupo, Dr. Leonardo é a grande aposta de Marcos Pereira, presidente nacional da legenda. “O deputado Dr. Leonardo vai ajudar muito o nosso partido no debate sobre a área da saúde, questões sociais e o agronegócio brasileiro. Estamos muito felizes com a vinda do Dr. Leonardo e tenho a certeza de que ele vai engrandecer ainda mais o nosso partido”, declarou.
O convite para a agremiação, segundo Leonardo, teria partido da direção nacional. Em Mato Grosso, o ingresso foi reforçado pelo vice-governador Otaviano Pivetta, deputado estadual Valmir Moretto e o secretário Eduardo Magalhães.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.