Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional recuperaram mais de 2 toneladas de ração para gado furtadas de uma fazenda, na noite desta quarta-feira (9), em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Na ação, dois homens foram presos e um adolescente apreendido. Com o grupo, também foram apreendidas duas armas de fogo e mais de R$ 4,7 mil em dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias do setor de inteligência sobre uma caminhonete Amarok de cor prata que estaria transportando uma carga de ração para gado furtada de uma propriedade rural.
Diante das informações, a equipe da Força Tática iniciou diligências pela rodovia BR-364 e localizaram o veículo, com as mesmas características informadas. Na abordagem, o homem informou para a PM ter conhecimento de que a ração que transportava era produto de furto.
Ele também disse que adquiriu o produto por meio de um funcionário da fazenda e que não seria a primeira vez que comprava a ração furtada. O suspeito foi detido pela PM, que se deslocou até a propriedade rural, onde um funcionário e um adolescente foram encontrados.
Questionados sobre o crime, o homem disse que utilizava da confiança de seu patrão para poder fazer a retirada da ração e relatou que transportava o material até outro local, em um veículo Strada branco.
Ainda durante a abordagem na fazenda, os policiais localizaram e apreenderam duas armas de fogo, sendo uma garrucha e uma carabina, além da quantia de R$ 4,7 mil em dinheiro.
Em seguida, a equipe da Força Tática foi até o terceiro local, onde o restante da ração estava escondida. O proprietário da fazenda também foi acionado e confirmou que o produto presente era furtado e de sua propriedade.
Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia de Rondonópolis, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.