O suspeito de ter matado o catador de latinhas Francisco Lopes Pedro, de 59 anos, na noite desta quinta-feira (27), com diversas facadas no pescoço e na barriga, foi preso em flagrante pela Polícia Civil horas depois do crime, em Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). O homem de 28 anos confessou o crime e foi autuado por homicídio qualificado.
LEIA MAIS: Suposto catador de latinhas é assassinado com diversas facadas em Tangará da Serra
De acordo com informações, os policiais encontraram a vítima no bairro Vila Esmeralda, já sem vida, com diversos ferimentos causados por faca. Em alguns metros de distância, foi encontrada a bicicleta da vítima, que utilizava para trabalhar.
Imediatamente, a equipe da polícia iniciou as investigações para identificar e prender o autor do crime. Durante as apurações, os policiais conseguiram informações de que, momentos antes do crime, a vítima estava em um mercado acompanhada do suspeito.
Após uma série de levantamentos que levaram à identificação do criminoso, ele foi localizado transitando a pé pelo bairro com um botijão de gás. Questionado, o suspeito confessou o crime e disse que matou a vítima porque ela o teria assediado sexualmente e disse que o botijão que estava transportando pertencia a ela.
O suspeito ainda mostrou aos policiais o local onde teria descartado as roupas (boné, camisetas e bermuda) que estava utilizando no momento do assassinato.
O agressor foi conduzido à Delegacia de Tangará da Serra, onde, depois de ser interrogado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.