Um professor de 43 anos foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (2) em Campo Verde (a cerca de 130 km de Cuiabá), após ser denunciado por assédio sexual a uma aluna de 15 anos. O caso ocorreu no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) na cidade.
A Polícia Civil de Campo Verde confirmou o registro do boletim de ocorrência e a prisão do suspeito. Devido à natureza do crime — que envolve a dignidade sexual e a menoridade da vítima — detalhes específicos do ocorrido não foram divulgados.
O professor foi levado para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante por diversos crimes, incluindo importunação sexual, assédio sexual, satisfação de lascívia na presença de menor, submeter menor a vexame ou constrangimento e aliciamento de criança ou adolescente para fns libidinosos.
Em nota, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) informou que já instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as condutas do professor. E pediu que denúncias sejam encaminhadas pela plataforma Fala.br
Veja nota na íntegra:
Acerca dos fatos ocorridos no campus São Vicente nesta terça-feira (2), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) esclarece que acompanha o ocorrido e foi o responsável pela formalização da denúncia junto à Polícia Civil. Além disso, a instituição conduz um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração de condutas do servidor em questão, junto à Corregedoria.
Reafirmando seu compromisso com a legalidade e a transparência, o IFMT determinou o afastamento imediato do servidor e seguirá aplicando as medidas cabíveis, conforme prevê a legislação. A instituição reforça que atua de forma
proativa e rigorosa na apuração de irregularidades, garantindo a responsabilização adequada e a integridade do serviço público.
O IFMT ressalta que qualquer denúncia ou informações de má conduta, ou irregularidades dentro da Instituição devem ser encaminhadas para a Ouvidoria por meio do Fala.br.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.