A Polícia Civil prendeu um dos financiadores do homicídio de Benedito José da Silva, um dos pioneiros de Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá). Cumprimento do mandado de prisão se deu nesta sexta-feira (24) durante a Operação Motivo Torpe na qual também foram cumpridas oito ordens judiciais de busca e apreensão. De acordo com a polícia, o crime foi motivado pela disputa de terras na região.
Conhecido como Dito da Coban, Benedito José da Silva, de 71 anos, foi morto com vários disparos na manhã do dia 31 de agosto deste ano, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes.
A Delegacia da Polícia Civil apurou que a morte da vítima foi encomendada em virtude de uma disputa judicial de terras na região. Um dos financiadores do crime foi identificado e a partir dessas informações, foi representada pela prisão investigado e por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento das buscas, as equipes policiais apreenderam quatro armas de fogo e uma pequena porção de maconha.
A operação contou com apoio de policiais civis de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.